sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DONA BOLSA E SEUS DOIS FECHOS.

Fecho com ziper e fecho com mosquetão, fecho de metal dourado, fosco, prata ,acrílico, cobre, cadarso ou um simples lacinho. Já percebemos que uma bolsa tem varias opcões de fechos, como não tem vontade própria, pois, inanimada, já lhe enfiam um, dois, três ou mais fechos e nem se tem o trabalho de consulta-la antes. Mas também quem decide por ela e pelos fechos que irão passar o resto de sua vida útil com ela são os Designers que antes de mais nada fazem uma pesquiza para durante o processo de criacão inserir e conjugar na bolsa alguns ítens que devem atender ás necessidades deste ou daquele público feminino específico.

Mas quem dá a palavra final é sempre a mulher consumidora fidelíssima deste acessório mágico. Mágico? Isso mesmo Mágico, porque a bolsa exerce na mulher uma gama de sensacões, o ''querer'',o desejo de ''ter''. A bolsa exerce grande magnetismo sobre a mulher e somente as mulheres sabem o quanto é difícil se desfazer de sua bolsa surradinha.

quando digo que é a consumidora que dá a palavra final é porque ela que vai escolher a bolsa e juntamente com a bolsa escolhe também seus fechos. Cada detalhe é muito importane e muitas vezes um micro detalhe faz com que a mulher mude de idéia e não compre mais a bolsa e esse detalhe pode sim ser o fecho ou até apenas a cor do fecho bem como outros pequenos detalhes.

A bolsa que me refiro em questão é esta que possuí dois fechos principais um dos fechos em forma de cadeado ao contrário do que se pensa é apenas um ornamento bem posicionado do lado externo da aba da bolsa, local onde seria de fato o fecho da bolsa, mas não o é.
Este fecho em forma de cadeado não tranca nem destranca, não abre e já está fechado e sempre fica fechado nem ao menos tem uma chave,pois trata-se mesmo de um adorno um enfeite por assim dizer.
E onde está o fecho que fecha a bolsa se este cadeado nada fecha? Pobre bolsa! fecho falso!
Sem pânico! O fecho verdadeiro é de imãm e está oculto do lado interno da aba da bolsa, esse fecho de imãm embora escondido cumpre bem com sua funcão lacrando todos os itens no interior da bolsa.
Já as demais reparticões da bolsa que possuem fechos de ziper como a maioria das bolsas possuem, são como partes que completam o ''total de uma bolsa''e bolsa de mulher sem reparticões com fecho de ziper é como se estivesse faltando uma ou mais partes do ''çorpo''da bolsa, ou seja uma bolsa aleijada por assim dizer.
Retornando ao ponto, ou melhor aos fechos, observamos que cada fecho, tanto o de cadeado como o de imãm tem sua finalidade, a de adornar e a de fechar a bolsa respectivamente.

Mas a primeira impressão que o fecho de cadeado passa é que a bolsa está trancafeada e a proprietária da bolsa esta com a chave guardada em algum lugar. Mas onde? No bolso ? Oops!! tem alguma coisa errada porque se a mulher guarda tudo na bolsa não faz sentido ela guardar a chave do cadeado da bolsa num bolso de sua roupa ou na carteira e como poderia se a carteira a mulher guarda dentro da bolsa. Não faria o menor sentido se o cadeado não fosse meramente um enfeite.
Então o que o designer idealizou com este cadeado na bolsa provavelmente foi apenas criar um clima de seguranca e de bolsa bem fechada neste detalhe de cadeado enfeite, ou se lembrou da dona flor e seus dois maridos e decidiu fazer uma brincadeira de comparativo.

ALUNOS: CLECIO EDUARDO BROWN T. SCAVARDA,
FERNANDA BUENO E RAÍSSA BARTOLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário